Tudo Bahia
Portal de Notícias

Maradona está internado na Argentina e preocupa fãs

Ex-jogador de futebol Diego Maradona está internado em La Plata, coágulo no cerébro preocupa médicos e cirurgia foi marcada para está terça-feira (03).

Com 60 anos de idade, o famoso jogador de futebol argentino Diego Maradona está internado desde segunda-feira (2/11). Segundo seu médico, Leopoldo Luque, a internação foi uma decisão das pessoas próximas e do próprio Maradona.

“Não o vi como gostaria de vê-lo. Mas vocês têm que ter calma, esta não é uma situação de emergência. O Diego está bem, mas pode estar melhor”, disse Leopoldo Luque à ESPN da Argentina. O médico esperava que o ex-jogador fosse liberado amanhã (4/11), mas um coágulo no cérebro de Maradona foi encontrado depois de exames.

Maradona está internado, mas não é por COVID-19

Muito se especulou entre os fãs do ídolo que o motivo da internação de Diego Maradona seria COVID-19, mas foi confirmado por veículos de comunicação argentinos que os testes para o novo coronavírus deram negativo.

Os médicos não constataram o estado de saúde do ex-jogador da Seleção Argentina como grave à princípio. Maradona está internado em uma clínica na cidade de La Plata, lá ele passou por exames médicos e recebe o acompanhamento diário de seu médico Leopoldo Luque.

Ex-jogador estava com depressão

Problemas de anemia e desidratação foram constatados, e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi descartado. O médico de Diego Maradona revelou que há alguns meses, o futebolista passava por um quadro de depressão gerado a partir da quarentena por conta da pandemia de COVID-19 e por problemas familiares.

Leopoldo Luque afirmou: “É óbvio que esta quarentena é muito difícil para todas as pessoas que se encontram realmente isoladas, como ele. Elas sentem, e muito. Isso resulta em transtornos de ânimo. É uma realidade que não afeta apenas o Maradona”.

Uma preocupação maior foi gerada a partir dos resultados de exames revelados nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020. Neles foram constatados um hematoma subdural – coágulo no cérebro – que provavelmente foi gerado por alguma lesão que o ex-jogador tenha sofrido. Por conta disso, Diego Maradona teve que ser encaminhado para uma cirurgia de retirada do coágulo.

Aniversário recente

Na última sexta-feira, 30 de outubro, o ídolo do futebol argentino completou 60 anos gerando, em diversas redes sociais, homenagens de fãs do mundo inteiro. Diego Maradona é admirado por milhares de pessoas por ter sido um dos maiores jogadores de futebol da história. Ele ficou conhecido por suas jogadas, dribles e velocidade em campo. Na vida pessoal, o ídolo protagonizou diversas polêmicas, principalmente pelo seu envolvimento com drogas que, inclusive, o fez se aposentar dos gramados.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Bahia x São Paulo, onde assistir na TV

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova na capital baiana a partir das 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo Premiere (pay-per-view).O São Paulo…

Mads Mikkelsen substituirá Johnny Depp em Animais Fantásticos 3

Johnny Depp deixou Animais Fantásticos 3 após acusações de abusos contra sua ex-mulher

Melhor do mundo da FIFA anuncia finalistas; Neymar entre eles

Nesta quarta-feira (25/11), a FIFA divulgou os jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo, chamado oficialmente de FIFA The Best 2020. Entre os nomes estão o de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Além…

Gol de Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás 2020

Uma tradição dentro dos melhores do ano da Fifa é o Prêmio Puskás que esse ano tem o gol do uruguaio Arrasceta pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019. O belo gol foi feito numa partida importante contra o Ceará e…

Jogo entre Internacional e Boca Juniors foi adiado pela Conmebol

A Conmebol adiou o jogo entre Internacional e Boca Juniors que aconteceria hoje, quarta-feira (25), por conta da morte do ídolo do futebol, Maradona. A Confederação Sul-Americana de Futebol fez isso a pedido do time…

Diego Maradona morre aos 60 anos em Buenos Aires 

O mundo do futebol está mais triste nesta quarta-feira (25/11). Morreu o ex-jogador e ídolo argentino, Diego Armando Maradona. Aos 60 anos de idade, em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, Maradona sofreu uma…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais