Maradona está internado na Argentina e preocupa fãs

Com 60 anos de idade, o famoso jogador de futebol argentino Diego Maradona está internado desde segunda-feira (2/11). Segundo seu médico, Leopoldo Luque, a internação foi uma decisão das pessoas próximas e do próprio Maradona. continua depois da publicidade “Não o vi como gostaria de vê-lo. Mas vocês têm que ter calma, esta não é […]

Com 60 anos de idade, o famoso jogador de futebol argentino Diego Maradona está internado desde segunda-feira (2/11). Segundo seu médico, Leopoldo Luque, a internação foi uma decisão das pessoas próximas e do próprio Maradona.

continua depois da publicidade

“Não o vi como gostaria de vê-lo. Mas vocês têm que ter calma, esta não é uma situação de emergência. O Diego está bem, mas pode estar melhor”, disse Leopoldo Luque à ESPN da Argentina. O médico esperava que o ex-jogador fosse liberado amanhã (4/11), mas um coágulo no cérebro de Maradona foi encontrado depois de exames.

Maradona está internado, mas não é por COVID-19

Muito se especulou entre os fãs do ídolo que o motivo da internação de Diego Maradona seria COVID-19, mas foi confirmado por veículos de comunicação argentinos que os testes para o novo coronavírus deram negativo.

continua depois da publicidade

Os médicos não constataram o estado de saúde do ex-jogador da Seleção Argentina como grave à princípio. Maradona está internado em uma clínica na cidade de La Plata, lá ele passou por exames médicos e recebe o acompanhamento diário de seu médico Leopoldo Luque.

Ex-jogador estava com depressão

Problemas de anemia e desidratação foram constatados, e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi descartado. O médico de Diego Maradona revelou que há alguns meses, o futebolista passava por um quadro de depressão gerado a partir da quarentena por conta da pandemia de COVID-19 e por problemas familiares.

Leopoldo Luque afirmou: “É óbvio que esta quarentena é muito difícil para todas as pessoas que se encontram realmente isoladas, como ele. Elas sentem, e muito. Isso resulta em transtornos de ânimo. É uma realidade que não afeta apenas o Maradona”.

continua depois da publicidade

Uma preocupação maior foi gerada a partir dos resultados de exames revelados nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020. Neles foram constatados um hematoma subdural – coágulo no cérebro – que provavelmente foi gerado por alguma lesão que o ex-jogador tenha sofrido. Por conta disso, Diego Maradona teve que ser encaminhado para uma cirurgia de retirada do coágulo.

Aniversário recente

Na última sexta-feira, 30 de outubro, o ídolo do futebol argentino completou 60 anos gerando, em diversas redes sociais, homenagens de fãs do mundo inteiro. Diego Maradona é admirado por milhares de pessoas por ter sido um dos maiores jogadores de futebol da história. Ele ficou conhecido por suas jogadas, dribles e velocidade em campo. Na vida pessoal, o ídolo protagonizou diversas polêmicas, principalmente pelo seu envolvimento com drogas que, inclusive, o fez se aposentar dos gramados.