Dia das Crianças: confira os melhores filmes e séries de animação na Netflix

As animações disponíveis na Netflix que preparamos para indicar, aqui, incluem clássicos e lançamentos. Confira a lista completa.

Nesta terça-feira (12), é o Dia das Crianças. Nada melhor do maratonar filmes de animação – e isso não vale apenas para a criançada. Na plataforma de streaming Netflix, existem várias opções de filmes para quem quer se divertir com ótimas animações. A Netflix tem dedicado cada vez em incluir, em seu catálogo, filmes para esse nicho.

continua depois da publicidade

Os filmes infantis, por vezes, servem até mesmo para os adultos que querem assistir narrativas leves. Os títulos que preparamos para indicar, aqui, incluem clássicos e lançamentos. Todos com uma peculiaridade para agradar todos os gostos, mas sempre com a mesma característica de diversão que unem aventuras incríveis.

Filmes de animação disponíveis na Netflix

1. Patrulha Canina

Um clássico dos canais fechados e que está na Netflix é o Patrulha Canina. O cãozinho Ryder tem a missão de preservar a ordem na Cidade da Aventura.

continua depois da publicidade

Na Netflix, existem vários episódios inéditos da Patrulha Canina e suas muitas aventuras.

2. O Caminho da Lua

O filme é um dos indicados da Netflix ao Oscar e possui uma produção impecável. Conta a história da jovem Fei Fei, que é apaixonada por ciências e sempre recebeu injeção de ânimo através das histórias contadas pela mãe.

Assim, sua missão é construir uma nave e conseguir chegar até a lua. Essa aventura vai cativar a garotada.

continua depois da publicidade

3. Como Treinar o Seu Dragão

Soluço é um menino membro de uma família em que os heróis são os matadores de dragão. Desajeitado, ele quer provar a todo custo que é capaz de ser um guerreiro e orgulhar o pai.

Mas os seus pensamentos estão bem mais avançados e, em meio ao seu treinamento para se tornar um grande guerreiro, irá descobrir o dragão Fúria da Noite, que está totalmente ferido.

4. Bob Esponja – O Incrível Resgate

Bob Esponja já é uma aventura por si só, mas e quando ele resolve resgatar o velho companheiro Gary? Tudo indica que o seu amigo foi levado pelo Rei Poseidon para o reino distante da cidade perdida de Atlantic City.

continua depois da publicidade

Ao lado do outro amigo, Patrick, a esponja mais divertida dos sete mares resolve partir numa aventura em busca do amigo. O que ocorre pelo caminho mostrará que muitos outros personagens podem entrar nesta história. Vale a pena conferir esta história com toda a família.

5. O Bicho Vai Pegar

O que pode ocorrer quando um urso domesticado chamado Boog se perde na mata em plena temporada de caça e ainda arruma um problema ao salvar um veado-mula de um chifre só? É muita história para conseguir assimilar, não é mesmo?

Mas é a partir deste momento que Boog irá reunir vários animais para, juntos, sobreviverem e tornar aquela floresta mais segura para todos. O filme tem uma importante missão de ensinar como podemos ser mais fortes vivendo em união e juntando o que há de melhor em todos nós.

continua depois da publicidade

6. A Ganha-Pão

Que tal um tema atual e que ensina as crianças como é importante o amor familiar? Tudo isso é possível através de “A Ganha-Pão”, um filme que conta a história de Parvana, uma pequena garota do Afeganistão de apenas 11 anos que está com a família enfrentando inúmeras dificuldades após o Talibã tomar conta do país.

Para complicar ainda mais, o seu pai é preso pelo Talibã e ela, para não deixar a família passar fome, corta o cabelo e se disfarça de menino para sair e trabalhar buscando alimentos.

7. Hotel Transilvânia 2

O filme já é um sucesso e muito divertido, mas imagine a parte 2 desta família de monstros e vampiros que não conseguem meter medo em ninguém a não ser nos fazer sorrir? Agora, o velho Drácula estará meio frustrado em saber que o seu neto meio humano e meio vampiro está se tornando cada vez mais humano.

Então, decide aproveitar a ausência dos pais do menino, Mavis e Johnny, para treiná-lo para ser um autêntico vampiro. Esse treinamento promete muita risada e diversão por parte da garotada.

8. O Cavaleiro do Dragão

O jovem dragão Firedrake tem uma missão quase impossível, mas que lhe renderá muita aventura: encontrar um lugar seguro para se refugiar com a família.

Ameaçados pela invasão de humanos ao seu território e a constante caça aos dragões, ele contará com a ajuda de um pequeno “filhote” de humano que é órfão, chamado Ben. Até chegar ao lugar seguro e desejado, muita coisa vai acontecer com o jovem dragão e seu amigo.

9. Rango

O filme do calanguinho como muitos denominam e que gerou milhares de memes na internet é um verdadeiro fenômeno. Trata-se de um camaleão que foi criado como bichinho de estimação, mas agora está vivendo um conflito de identidade com sua capacidade de ser o que ele realmente é por natureza: um camuflador.

Nessa busca por se encontrar, ele resolve se tornar um xerife, mesmo que de forma disfarçada, mas acaba protagonizando a história para se tornar um herói. Vale a pena assistir porque é muito bem produzido e com um roteiro divertidíssimo.

10. Jurassic World: Acampamento Jurássico

O que podem fazer seis adolescentes em um acampamento com diversos dinossauros que estão destruindo tudo? Parece que eles precisam lutar para sobreviverem e, mesmo com as diferenças, só existe uma saída: se unirem.

Isolados, eles ficaram sem contato com o mundo externo e tudo que precisam fazer é lutarem pelas suas vidas. O filme é cheio de elementos modernistas e, sem dúvidas, passeia no mundo dos animais pré-históricos. É um filme de aventura para toda família.