Confira 5 dos melhores filmes clássicos que estão na Netflix

A seguir, veja nossas sugestões de títulos que são os queridinhos da crítica e do público.

Ainda que a Netflix produza obras de respeito e com cada vez mais frequência, alguns títulos disponíveis no catálogo da plataforma são velhos conhecidos da crítica e hoje se classificam como grandes clássicos do cinema. Para fazer uma sessão de cinema aí em sua casa só com filmes clássicos, confira as nossas sugestões a seguir:

continua depois da publicidade

Forrest Gump

Essa verdadeira obra de arte estrelada por Tom Hanks está a apenas um clique e vale muito a pena. Forrest Gump é um homem com coração de criança e cheio de ingenuidades, mas que nem por isso deixa de enfrentar os desafios da vida.

O longa se passa nas décadas de 1960 e 1970 e tem uma trilha sonora espetacular. Assista.

continua depois da publicidade

Top Gun: Ases Indomáveis

Sabia que esse filme foi uma “encomenda” do governo estadunidense para que mais pessoas se alistassem nas Forças Aéreas do país?

O sucesso esplendoroso do longa estrelado por Tom Cruise e Kelly McGillis surtiu efeito e conquistou não apenas novos recrutas, mas o coração do público. Se gosta da mistura de combate com romance, pode ver sem medo.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

Este clássico de Almodóvar merece ser visto sempre que possível. Em “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” temos a história de uma mulher que, grávida e abandonada pelo amante, resolve procurá-lo a todo custo.

continua depois da publicidade

Com ela, está a sua amiga Candela, que se apaixonou por um homem estranho e que descobriu ser um terrorista. Parece um novelão mexicano, mas é só um ótimo filme espanhol mesmo.

Scarface

Al Pacino e Michelle Pfeiffer são os grandes nomes desse clássico que conta a história de um traficante que se interessa pela amante do chefe.

Jurado de morte, acaba dando um jeito de mudar a situação e ficar com a mulher dos seus sonhos. Depois de ganhar muito dinheiro, acaba caindo na mira de uma investigação policial.

continua depois da publicidade

Um Sonho de Liberdade

Quer um filme emocionante e que faz chorar até o ser humano mais frio de todos? Então não deixe de assistir à trama sobre um homem que, depois de ser condenado pelo assassinato da esposa e seu amante, acaba preso e se apega à amizade que constrói com um jovem no cárcere.

E aí, gostou da lista? Agora é só escolher por qual filme começar a sua maratona de clássicos e, claro, preparar a pipoca.