Tudo Bahia
Portal de Notícias

5 filmes sobre fé e espiritualidade para assistir no dia de Corpus Christi

A data será comemorada na próxima quinta-feira (16).

Corpus Christi está chegando e que tal comemorar a data assistindo a filmes sobre fé e espiritualidade? Gostou da ideia e não sabe qual assistir? Fique tranquilo. Para te ajudar a escolher qual longa assistir, nós selecionamos sete boas produções que estão disponíveis na Netflix. Confira.

1. A Caminho da Fé

YouTube video

Baseado em fatos reais, o longa acompanha a história do pastor Carlton Pearson que, ao falar em um culto que o inferno não existe, a sua vida vai à ruína. No entanto, aos poucos, ele consegue se reerguer.

2. O Céu é de Verdade

Todd é pastor de uma igreja, casado com Sonja e tem um filho pequeno chamado Colton. Certo dia, o garoto precisa de uma cirurgia de emergência. Ao se recuperar, ele revela ao pai que anjos cantaram para ele enquanto estava na mesa de operação.

Além disso, eles revelavam ao garoto que sua mãe havia sofrido um aborto espontâneo antes de ele nascer. Todd então se convence que seu filho Colton conheceu o céu e começa a questionar suas crenças.

3. 90 Minutos no Paraíso

Em janeiro de 1989, o pastor Don Piper é convidado a participar de uma conferência na cidade do Texas. No entanto, a caminho da conferência, ele sofre um grave acidente de carro. Quando os paramédicos chegam ao local do acidente, encontram seu corpo sem nenhum sinal de vida.

Porém, ele é reanimado cerca de uma hora e meia depois e tenta convencer a todos de que passou esse tempo no paraíso.

4. Milagres do Paraíso

Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três lindas garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristã convicta, a família Beam vai à igreja com frequência. Certo dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome.

Após fazer muitos exames, a família descobre que a garota possui um grave problema digestivo. Essa situação faz com que Christy fique em dúvida sobre Deus.

5. Irmã Dulce

O longa biográfico conta a história de Irmã Dulce, uma freira franciscana que dedicou sua vida a amparar os pobres. Chamada de “Anjo Bom da Bahia”, Irmã Dulce foi indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja.

A cinebiografia brasileira se passa na década de 1940 até os anos de 1980, e mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, a indiferença de políticos, o machismo e até mesmo os dogmas da igreja católica para cuidar dos mais miseráveis.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais