Proibição de shows e aulas na Bahia é prorrogada até 30 de janeiro

O Governo da Bahia publicou, neste sábado (16), a extensão do decreto de proibição de shows e aulas no estado. O período inicial suspendia as atividades escolares até dia 15 de janeiro de 2021, mas com a prorrogação, a paralisação vai até 30 de janeiro. O novo prazo divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) […]

O Governo da Bahia publicou, neste sábado (16), a extensão do decreto de proibição de shows e aulas no estado. O período inicial suspendia as atividades escolares até dia 15 de janeiro de 2021, mas com a prorrogação, a paralisação vai até 30 de janeiro. O novo prazo divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) também inclui outras realizações públicas ou privadas que contem com mais de 200 pessoas.

continua depois da publicidade

Entre a lista de proibidos estão:

  • Passeatas;
  • Feiras;
  • Apresentações de circo;
  • Eventos científicos, desportivos e religiosos.

Já cerimônias de casamentos e solenidades de formatura podem acontecer, desde que tenham público de até 200 pessoas. Vale ressaltar que shows e festas estão suspensos independentemente do número de participantes.

continua depois da publicidade

Vacinação na Bahia

Antes da renovação do decreto de proibição de shows e aulas, o governador da Bahia, Rui Costa, comentou sobre a vacinação no estado. Em suas redes sociais, ele afirmou que mais de 50 mil profissionais irão trabalhar no processo de imunização da população. Segundo Costa, a “gigantesca operação conta a COVID-19” só depende da chegada das vacinas. A expectativa é de começar em fevereiro.

As doses ficarão armazenadas na sede do Grupo Aéreo da Polícia Militar (Graer) assim que chegarem na Bahia. O governo escolheu o local de forma estratégica, assim, o imunizante poderá ser distribuído com mais facilidade pelo território estadual. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios próximos a Salvador receberão o material por via terrestre. Já os situados a mais de 300 km, terão acesso às vacinas por meio de aeronaves.

O governador afirmou que serão disponibilizadas 5 mil salas para a vacinação, que deve ocorrer em 417 municípios. Ainda de acordo com Costa, serão distribuídas 10,2 milhões de seringas e agulhas que estão estocadas. Além disso, outras 19,8 milhões foram adquiridas pela Sesab. Ele explicou que a nova quantidade será utilizada após a quarta fase de imunização.

continua depois da publicidade