Confira lista com incríveis praias da Bahia para visitar com toda família

Para quem busca aproveitar as altas temperaturas, conhecer as praias do litoral baiano é uma boa pedida.

Está pensando em viajar para uma praia paradisíaca, mas ainda não sabe para onde ir? Que tal então escolher algumas das incríveis praias da Bahia? Motivo não falta. O litoral baiano é conhecido por receber sol durante quase o ano todo, e conta com vilas e cidades famosas e desconhecidas, sendo inúmeras as opções para os turistas.

continua depois da publicidade

Para quem busca aproveitar as altas temperaturas, conhecer as praias do litoral da Bahia é uma boa pedida. Lá, é possível curtir mar, sol e areia, tranquilidade e ótima hospitalidade, cenário perfeito para quem quer viajar com toda a família.

Sabendo disso, preparamos uma lista com incríveis praias da Bahia para você visitar com toda a sua família. Confira.

continua depois da publicidade

1. Praia da Cueira, Ilha de Boipeba

A Praia da Cueira está localizada na Ilha de Boipeba, na região central da localidade. Por esse motivo, é bem fácil ter acesso ao local, garantindo uma experiência livre de qualquer transtorno.

Caracterizada pela extensa faixa de areia clarinha e fofa, ela é considerada a praia mais bonita da ilha e é apropriada para o banho. Na enseada, ela chama atenção pela grande quantidade de altos coqueiros, que formam uma espécie de paredão.

Não bastasse tudo isso, a água é cristalina e o reflexo do mar tem um tom incrível, que dá um visual muito paradisíaco a este cartão-postal.

continua depois da publicidade

2. Praia do Espelho, Trancoso

A Praia do Espelho, fica em Trancoso e é considerada por muitos a mais bonita da região. A enseada é larga e tem areia fofa e clara, trazendo muito conforto para seus visitantes.

A praia é bastante exótica, principalmente por conta da presença de vegetação nativa, com vários coqueiros, palmeiras, entre outras árvores que podem ser encontradas até em grandes paredões de pedra.

Um dos pontos da areia da Praia do Espelho entra em contato com o rio, criando um encontro único. O formato irregular da praia é outro charme à parte, assim como o seu mar em tom turquesa.

continua depois da publicidade

Além de todas essas qualidades, a praia conta com ondas muito calmas e até pequenas piscinas naturais.

3. Praia do Mutá, Porto Seguro

Localizada em Porto Seguro, a Praia do Mutá é uma ótima opção para quem quer fugir da agitação característica da região. Sua enseada, de areia branca e fofa, é pouco ocupada até mesmo na alta temporada, sendo um destino perfeito para quem está à procura de sossego.

Sabe aquele mar de águas tão azuis e tranquilas que se confundem com o céu no horizonte? Pois é. Na praia, as ondas são seguras para todos os estilos de banhistas, e ainda há vários barcos e uma pequena concentração de barracas com comidas e bebidas.

continua depois da publicidade

4. Praia de Taipu de Fora, Maraú

A Praia de Taipu de Fora fica localizada em Maraú. Ela chama a atenção por suas características únicas e intensas, que são responsáveis por criar um visual incrível. O mar tem um tom de azul que é quase inacreditável de tão belo. Com um toque esverdeado, o aspecto da água cristalina é fantástico.

Nesta praia, perto da arrebentação, há várias barreiras de corais. Essa característica, juntamente com a maré tranquila, possibilita a formação de grandes piscinas naturais. Para quem gosta, é um prato cheio para fazer mergulho livre e conhecer as incríveis criaturas marinhas que vivem por lá.