Como consultar seu CPF e regularizar a restrição cadastral

Foi-se o tempo em que o cidadão precisava se dirigir pessoalmente a uma entidade específica para poder consultar CPF e regularizar eventuais pendências. Hoje, há bons serviços online que, por meio de poucos cliques, resumem a situação cadastral. Saiba como consultar seu CPF e regularizar a restrição cadatral, se este for mesmo o seu caso. […]

Foi-se o tempo em que o cidadão precisava se dirigir pessoalmente a uma entidade específica para poder consultar CPF e regularizar eventuais pendências. Hoje, há bons serviços online que, por meio de poucos cliques, resumem a situação cadastral. Saiba como consultar seu CPF e regularizar a restrição cadatral, se este for mesmo o seu caso.

continua depois da publicidade

Neste artigo falaremos de dois serviços bastante populares no Brasil, que a cada ano vêm registrando recordes de acesso: o Serasa e o Boa Vista SCPC (também conhecido como Consumidor Positivo).

São empresas independentes, portanto, diferentes, que fornecem produtos e serviços também diferenciados para os seus públicos.

continua depois da publicidade

Ambas possuem determinadas funcionalidades que são liberadas mediante pagamento de assinatura. No entanto, ambas fornecem o básico necessário para consultar o nome e quitar dívidas de forma totalmente gratuita.

Como elas administram bancos de dados próprios, determinadas informações são peculiares a cada uma. Por exemplo, o seu score pode ser diferente ao consultar uma ou outra, mas nada assim tão destoante da realidade.

Como consultar seu CPF e regularizar a restrição cadastral

O primeiro serviço de consulta de CPF que indicamos é o Consumidor Positivo (ou Boa Vista SCPC). Ele permite o acesso a qualquer hora e a qualquer dia, fornecendo informações confiáveis diretamente do seu banco de dados sobre a vida financeira das pessoas.

continua depois da publicidade

Para ter acesso é necessário realizar um cadastro prévio, fornecendo todas as informações solicitadas na plataforma.

Há também a opção de renegociação de débitos existentes de forma totalmente virtual, serviço conhecido como “Acertando suas Contas”. 

Mas a renegociação é o passo mais fácil, pois o consumidor pode entrar em contato direto com as empresas e encontrar uma forma de parcelamento que caiba no seu bolso.

continua depois da publicidade

Saiba maiswww.consumidorpositivo.com.br.

Serasa

A palavra Serasa, de tão popular, acabou virando sinônimo de “restrição de CPF” ou de “nome sujo na praça”.

Mas não encare esse poder de marca como algo negativo. É que o grupo Serasa se consolidou no mercado pela qualidade dos serviços financeiros que presta há muitos anos.

continua depois da publicidade

A empresa privada é líder em consultas de CPF no Brasil, mas saiba que ela oferece muito mais do que isso.

Ela possui um vasto banco de dados de crédito, que se tornou referência para os consumidores e as próprias instituições.

No site do Serasa você pode consultar o score, dívidas vencidas e não pagas, quantidade de cheques sem fundos, protestos de títulos, registros públicos de dívidas e outros apontamentos oficiais, válidos em todo o território nacional.

E mais: se você quiser um acompanhamento cadastral completo e seguro, o Serasa pode lhe oferecer excelentes serviços, em troca de uma assinatura mensal.

Vale a pena conferir a carteira de soluções do Serasa: https://www.serasa.com.br/