Auxílio emergencial: consulta da 6ª parcela já pode ser feita pela Dataprev

O processo de consulta é simples e muito intuitivo. Basta entrar no site da Dataprev e seguir as instruções indicadas. Confira os detalhes.

A penúltima parcela do Auxílio Emergencial 2021 já está disponível para consulta através do site da Dataprev. De igual modo, também já foi anunciado o calendário para o pagamento. De acordo com o cronograma, a rodada de pagamentos da 6ª parcela para Bolsa Família terá início nesta sexta, dia 17.

continua depois da publicidade

O público geral, ou seja, os demais que não são beneficiários do Bolsa Família, passam a receber a partir do dia 21 de setembro. Existe a previsão para encerramento dos pagamentos da 6ª parcela até o dia 03 de outubro.

A consulta sobre a 6ª parcela do Auxílio Emergencial é importante para quem busca, sobretudo, saber se continua elegível ou se está na lista de aprovados ao recebimento do benefício. Quem teve o benefício bloqueado ou suspenso e fez a contestação, igualmente, poderá consultar no site.

continua depois da publicidade

Como consultar o benefício na Dataprev

O processo de consulta é simples e muito intuitivo. Basta entrar no site da Dataprev e informar seu CPF, nome completo, nome da mãe (caso não tenha, é só marcar a opção “Mãe Desconhecida”) e data de nascimento. Dentro da página, aparecerá seu histórico de pagamentos e se foi aprovado para o recebimento desta penúltima parcela.

Na plataforma, é possível consultar os resultados das contestações feitas, sendo assim, quem teve o benefício suspenso poderá saber o resultado da contestação.

Ainda posso contestar caso a 6ª parcela seja suspensa?

Na maioria dos casos é possível realizar a contestação se o benefício por algum motivo foi bloqueado. Na própria página da Dataprev, aparece a opção quando o beneficiário tem a opção. Existem casos em que a Caixa não abre essa possibilidade.

continua depois da publicidade

Em grande parte, o cancelamento do benefício ocorre por conta de algum trabalho formal, ou seja, carteira assinada, aumento da renda ou recebimento de outro benefício previdenciário.