6ª parcela para público geral começa em breve; saiba como consultar o auxílio emergencial

Os interessados podem consultar o auxílio emergencial pelos sites da Dataprev, do Ministério da Cidadania e da Caixa.

Na última sexta-feira (17/09), foi iniciada a rodada de pagamentos da 6ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. O público geral, por sua vez, começará a receber o pagamento nesta terça, dia 21/09. Agora, por meio de quais canais é possível consultar se o processamento do benefício? Existem algumas maneira de realizar a verificação do resultado e do saldo.

continua depois da publicidade

Os portais online disponíveis são: o site da Dataprev, do Ministério da Cidadania e a página da Caixa Econômica Federal. Eles podem ser acessadas pelo computador ou por meio de dispositivos móveis (celulares ou tablets). Em cada um desses respectivos sites, será necessário preencher o formulário de login com seu CPF, nome completo, nome da mãe (caso não tenha, existe a opção “Mãe Desconhecida”) e data de nascimento.

Por fim, clique no quadrado “não sou robô” para validar seus dados e selecione a opção “Enviar” ou “Continuar”. Você será redirecionado para uma nova tela com todas as informações do benefício, como data de início do processamento, o envio da ordem de pagamento da Caixa e a data de depósito na conta poupança digital.

continua depois da publicidade

Outro resultado possível é o bloqueio do pagamento do auxílio emergencial. Quando isso ocorre, significa que o cidadão não está mais elegível para receber o benefício. Para esse caso, na mesma tela, é possível verificar o motivo do bloqueio feito na revisão mensal.

Além disso, em todas essas plataformas, é possível consultar os resultados de requerimento e contestações feitas a respeito da suspensão do auxílio emergencial.

Outras formas de consultar o auxílio emergencial

Outras duas maneiras de consultar as informações relativas ao auxílio emergencial são:

continua depois da publicidade
  • Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelo telefone 111. A ligação é gratuita e a central está disponível de segunda a domingo, nos horários entre 7h e 22h;
  • Aplicativo para celulares (Caixa Tem e Caixa – Auxílio Emergencial).

Além desses, também estão disponíveis os canais de dúvidas pelos números 0800-104-0-104 ou 0800-726-0207 (atendimento Caixa Cidadão). Ainda assim, é necessário ter em mãos o CPF e o nome completo do beneficiário. Para consultar o benefício por meio dos aplicativos, basta realizar o login com nome (ou e-mail) e senha cadastradas.