Seus saque FGTS está em processamento? Veja o que significa

Na expectativa de receber os R$ 1 mil do Fundo e deu de cara com essa mensagem? Confira aqui o que isso significa.

A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou que os trabalhadores que possuem contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho já podem realizar o saque extraordinário no valor de até R$ 1 mil.

continua depois da publicidade

Esse pagamento, segundo informado pela CEF (que é o banco que administra o fundo), será realizado de maneira automática e nesta quarta, dia 18 de maio, já foram liberados os montantes para 3.8 milhões de trabalhadores que nasceram em junho.

Como consultar a situação das minhas contas do FGTS

  • Pelo aplicativo do FGTS;
  • Através do aplicativo Meu INSS;
  • Utilizando o site da Caixa Econômica destinado para esse fim;
  • Nas agências da CEF.

Além de verificar se você tem direito ao saque, também é possível conferir os valores e a data do recebimento.

continua depois da publicidade

“Saque FGTS em processamento”

A mensagem “Saque FGTS em processamento” apareceu para você? De acordo com a CEF, isso não deve causar qualquer preocupação para o trabalhador, porque significa apenas que o saque foi aprovado e o valor será liberado futuramente, de acordo com o calendário de pagamentos.

A data chegou, estava tudo certo, mas o dinheiro não caiu

Segundo o banco administrador do FGTS, caso o valor não tenha sido creditado na conta prevista, é recomendado que o cidadão atualize seu cadastro no aplicativo do INSS ou no do FGTS e realize novamente o pedido de saque na opção “Saque Extraordinário”.

O valor de mil reais pode não parecer muito significativo, mas além de ajudar as famílias que estejam passando por dificuldades, também poderá causar algum impacto no comércio.

continua depois da publicidade

Isso se deve ao fato de que pelas estimativas governamentais, haveria 42 milhões de trabalhadores aptos a realizar o saque extraordinário esse ano.