Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira quem recebe próximo lote do saque FGTS de até R$ 1 mil

Fique de olho nas suas contas para verificar se o dinheiro já foi creditado. Caso não caia, veja aqui o que fazer.

Saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), via de regra, somente podem ser realizados em algumas situações muito específicas, como doença grave, demissão sem justa causa ou aposentadoria. Entretanto, através de uma medida provisória, o Governo Federal autorizou o saque extraordinário no valor de R$ 1 mil.

Os valores estão sendo liberados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, com isso já receberam todos aqueles nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio e junho, o que resultou em mais de 4 milhões de pessoas beneficiadas.

Para quem ainda não entrou no calendário:

  • Nascidos em julho: 21 de maio;
  • Nascidos em agosto: 25 de maio;
  • Nascidos em setembro: 28 de maio;
  • Nascidos em outubro: 01 de junho;
  • Nascidos em novembro: 08 de junho;
  • Nascidos em dezembro: 15 de junho.

Quais as maneiras de movimentar o dinheiro do saque

  • No aplicativo “Caixa Tem” é possível realizar Pix, pagar contas com e ainda usar cartão de débito digital;
  • Por meio desse app, também é possível transferir o dinheiro através do Pix para o banco de sua preferência;
  • Sacar nas lotéricas ou nos terminais de autoatendimento da CEF.

Chegou a data de receber e o dinheiro não entrou

A Caixa Econômica Federal (CEF), que é o banco responsável pela gestão do Fundo, informou que, se não houver o crédito no dia esperado, o melhor a se fazer é atualizar o cadastro no aplicativo do FGTS e realizar o pedido para saque extraordinário novamente.

O depósito do saque extraordinário está sendo feito de maneira automática, ou seja, não é exigida a anuência do cidadão. A menos no caso de pessoas que não sacaram o saque emergencial de 2020. Dentro desse contexto, será necessário solicitar o novo benefício extraordinário pelo app do FGTS.

Caso ainda não tenha recebido e deseje manter esse dinheiro na sua conta do FGTS, você deve se dirigir até uma agência da Caixa ou entrar no app do FGTS para deixar claro que não deseja o recebimento do saque.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais