Vagas temporárias no Brasil: previsão de 400 mil oportunidades para o último trimestre, diz entidade

Com base em estimativas feitas pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), serão abertas cerca de 400 mil vagas temporárias no Brasil. As novas oportunidades dizem respeito ao último trimestre de 2020, sendo que 20% delas deverão ser formalizadas para as festas do final de ano. continua depois da publicidade O presidente da entidade, Marcos […]

Com base em estimativas feitas pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), serão abertas cerca de 400 mil vagas temporárias no Brasil. As novas oportunidades dizem respeito ao último trimestre de 2020, sendo que 20% delas deverão ser formalizadas para as festas do final de ano.

continua depois da publicidade

O presidente da entidade, Marcos de Abreu, informou que a indústria nacional precisará suprir a alta demanda do mercado ainda no mês de outubro. Serão disponibilizadas vagas temporárias para os segmentos alimentício, farmacêutico, de embalagens, de metalurgia, de mineração, automobilístico e de agronegócio.

Quanto aos meses de novembro e dezembro de 2020, o destaque recairá aos setores de comércio e de serviços, especialmente em razão da Black Friday e do Natal. Abreu presume que pelo menos 20% dos trabalhadores temporários serão devidamente efetivados em suas funções.

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias do Brasil e do mundo!

400 mil vagas temporárias no Brasil até o final de 2020

Para o último trimestre de 2020, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário prevê a contratação temporária de 400 mil trabalhadores. É possível verificar, pelo site da Asserttem, a lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia. Elas estão organizadas conforme a lotação nos estados brasileiros.

“Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”, afirmou Marcos de Abreu. Para ele, as vagas temporárias no Brasil concedem oportunidade para que os trabalhadores adquiram mais conhecimentos experiências no mercado. Isso potencializaria a recolocação em uma eventual vaga efetiva.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que, em setembro de 2020, as contratações surpreenderam de maneira positiva. A indústria nacional preencheu 186.940 novas vagas temporárias, o que corresponde no crescimento de quase 42% em relação ao mesmo período do ano passado.