7 criaturas que vivem no mar e você ainda não conhecia

O fundo do oceano é repleto de animais exóticos e que você possivelmente nem sabia que existiam.

Se você pudesse fazer um mergulho nas profundezas dos oceanos, ficaria de boca aberta com a quantidade de criaturas diferentes e até meio sinistras que vivem no fundo do mar. Hoje, falaremos a respeito de algumas delas. Confira:

continua depois da publicidade

Peixe-sapo

Essa criatura sinistra que parece um alien é um grande predador do fundo do mar. Com uma espécie de antena que emite luz, o peixe-sapo atrai suas presas para bem pertinho e consegue abrir a boca em um tamanho que chega a ser 12 vezes maior do que ele próprio. Já pensou?

Outra coisa curiosa é que, caso ele perca sua haste luminosa, o peixe-sapo é capaz de regenerar seu próprio membro.

continua depois da publicidade

Ogcocephalus darwini

Essa criatura bizarra parece um animal que se arrumou para ir para a balada. Com lábios grossos e vermelhos, o Ogcocephalus darwini “anda” no fundo do mar com a ajuda de suas barbatanas.

Aranha-do-mar

Já pensou que bizarro encontrar uma aranha com a boca maior do que o próprio corpo? Pois essa é a aranha-do-mar, um animal exótico e sinistro — aliás, existem cerca de 600 espécies desse bicho curioso, como se as aranhas de todo dia já não fossem sinistras o suficiente…

Urso-d’água

Quanto tempo você consegue ficar sem comer nem tomar água? Saiba que o urso-d’água é um animal microscópico e muito bizarro que fica até 30 anos (sim, anos) sem comer nada e, como se isso não fosse impressionante demais, é também capaz de sobreviver em temperaturas extremas e sem oxigênio.

continua depois da publicidade

Tubarão-duende

Esse bicho sinistro tem uma mandíbula poderosa que não dá chance de fuga para as suas presas. O tubarão-duende vive sempre no fundo do mar, mas visita a superfície durante a noite.

Água-viva-de-pente

Esse animal exótico é um grande predador e chega, inclusive, a comer animais da mesma espécie. Composta por 95% de água, essa nadadora nata é molenga, mas perigosa.

Rhinomuraena quaesita

Esse bicho diferentão vive com a boca aberta e dá a impressão de que está prestes a dar o bote, a todo o momento. Uma coisa curiosa sobre essas enguias é que todas nascem machos e, conforme ficam adultas, desenvolvem órgãos reprodutores femininos.

continua depois da publicidade

E aí, qual dessas criaturas deixaria você com mais medo durante um mergulho no mar?