Netflix: saiba como apagar o seu histórico de buscas na plataforma

Eliminar seu histórico de pesquisas no streaming é bem mais fácil do que você imagina. Confira o passo a passo a seguir.

Todas as buscas que você faz dentro de alguma plataforma, como a Netflix, ficam armazenadas para que o serviço sugira conteúdos relacionados com os assuntos que você pesquisou. Esse algoritmo é muito útil na maior parte das vezes, e é só você observar todas as publicações sugeridas nas suas redes sociais, por exemplo: a maioria delas tem a ver com o que você gosta de consumir.

continua depois da publicidade

Se a ideia for apagar o registro das buscas por algum motivo, como quando você promete ver uma série com o seu mozão, mas acaba assistindo sozinho, saiba que é possível deletar esse histórico de pesquisas e fingir que nada aconteceu.

Tudo o que você precisa fazer para deletar as buscas que já fez dentro do campo de pesquisa do streaming é seguir este passo a passo. Confira:

continua depois da publicidade
  1. Acesse a sua conta através do site da Netflix;
  2. Selecione o perfil dentro do qual você deseja deletar o histórico de buscas;
  3. Ao clicar no ícone do perfil, vá na opção “Conta”;
  4. Siga até o campo “Meu Perfil” e clique na opção “O que foi Assistido”;
  5. Para deletar qualquer busca, é preciso apenas clicar no símbolo que fica ao lado do título ou episódio que foi pesquisado;
  6. Se quiser deletar totalmente o histórico de pesquisas, basta escolher a opção “Ocultar tudo”, que fica localizada no canto inferior da página.

Não precisa entrar em desespero caso o histórico dessas pesquisas continue aparecendo. A ação pode demorar até 24 horas para ser concluída totalmente, deixando de exibir esses itens selecionados no histórico de buscas.

Logo o campo se atualizará e os títulos removidos também deixarão de aparecer como sugestões dentro da página inicial da plataforma. A Netflix, por razões de segurança, não permite que esse mesmo procedimento seja efetuado em perfis dentro do espaço Kids.