Superstição: confira 7 objetos que podem trazer “azar” para a sua casa

Se você acredita que alguns itens têm a temida “energia negativa”, é melhor evitar os objetos a seguir.

Muitas pessoas se preocupam com a energia dos ambientes e, na busca de um lar tranquilo e longe do mau agouro, pensam até mesmo em quais objetos podem ou não fazer parte da decoração. Se você se encaixa nesse grupo, é melhor redobrar os cuidados e evitar os objetos da lista abaixo, que podem deixar sua moradia com azar:

continua depois da publicidade

Metais que estejam enferrujados

Sabe aquela panela ou os talheres mais antigos que estão enferrujados? O melhor é limpá-los bem ou descartá-los, pois essas peças são atrativas para energias negativas. A luminosidade, por outro lado, é o que repele forças ruins.

Enfeites que você não gosta

Se você mantém um objeto que traz lembranças ruins ou sentimentos negativos, o melhor a fazer é dá-lo para outra pessoa ou jogá-lo fora.

continua depois da publicidade

Flores artificiais

Por mais que alguns arranjos artificiais sejam bonitos, a verdade é que, em termos de energia negativa, eles podem deixar sua casa com um ar mais pesado e ruim. O melhor é apostar nas plantinhas de verdade.

Espelhos com manchas ou quebrados

Aquele espelho antigo, que você herdou da sua tia, pode não ser um objeto positivo para o seu lar. O ideal é que os espelhos da casa estejam todos limpos, sem manchas nem quebraduras.

Louças quebradas

Sempre que quebrar uma louça, o ideal é descartá-la o quanto antes. Manter pratos, copos e outros itens quebrados é uma forma de atrair energias negativas para o seu lar, além de trazer sentimentos como tristeza e melancolia.

continua depois da publicidade

Pedaços de animais

Aquelas cabeças empalhadas de animais são um péssimo negócio para a energia do seu lar. O mesmo vale para chifres, tapetes de couro, ornamentos feitos com ossos. Nada que remeta ao sofrimento do animal deve ficar em sua residência.

Vassoura de ponta-cabeça

Nunca guarde a vassoura de ponta-cabeça, pois isso pode prejudicar as energias da sua casa. O ideal é sempre manter as vassouras bem limpas e com as cerdas viradas para baixo.

Viu só? Tomando alguns cuidados, já será possível ter uma casa mais harmoniosa e que traz sentimentos positivos aos moradores e visitantes.

continua depois da publicidade