Saiba como recuperar pão amanhecido para deixá-lo fresquinho

Chega de jogar fora o pãozinho francês que sobrou no pacote.

Poder ter o prazer de tomar café da manhã com um pão francês fresquinho é um luxo, em geral, reservado para os fins de semana. Afinal, com toda a correria da vida moderna, a locomoção para o trabalho, a responsabilidade de deixar as crianças na escola e tantos outros compromissos, não dá nem para pensar em sair comprar pão todo santo dia.

continua depois da publicidade

Então, pensando em todas as pessoas que precisam lidar com aquele pãozinho murcho pela manhã, separamos algumas dicas que podem trazer de volta à vida esse ingrediente indispensável no café da manhã nas casas brasileiras:

1. Use seu forno

O calor do forno colabora para ele recuperar um pouco sua umidade interna e aquela casquinha crocante por fora. Mas uma dica importante é consumir o pão quentinho na hora, porque quando esfriar, provavelmente, estará mais duro e/ou seco que antes.

continua depois da publicidade

2. Segure a umidade

Evite deixar o pão solto, em cima da mesa ou do prato, porque isso faz com que ele perca água muito mais rápido. O ideal, para garantir uma consistência mais agradável, é armazenar o francesinho num saco plástico bem amarrado.

3. Pão e água

Para quem deseja um resultado mais profissional e está disposto a arriscar um pouco mais, essa dica é ótima.

Respingue um pouco de água por todo o pão e coloque no forno por alguns minutinhos, entretanto essa dica tem dois segredos:

continua depois da publicidade
  1. Não exagere na água, porque ela pode fazer a casca o pão desmanchar e deixar o miolo com uma consistência estranha;
  2. Também é importante fazer isso somente quando a casca já estiver durinha, senão vai acabar deixando o interior molhado demais.

Pronto. Agora você já pode se sentir um verdadeiro padeiro quando, todos os dias de manhã, sua família puder aproveitar um pão fresquinho e saboroso.