Conheça 3 lugares supostamente mais “assombrados” no mundo

Um desses lugares assombrosos está localizado no Brasil. Confira.

Se você gosta de aventuras, que tal conhecer os lugares mais “assombrados” do mundo, que estão envoltos em histórias arrepiantes? Os motivos para tanto terror são diversos: cenários de tragédias reais (ou não), castelos medievais, casarões abandonados ou até mesmo presídios antigos.

continua depois da publicidade

A seguir, conheça 3 lugares que são supostamente os mais assombrados do mundo e se surpreenda com as histórias de terror desses lugares.

1. Penitenciária Estatal do Leste, nos Estados Unidos

A Penitenciária Estatal do Leste foi construída em 1829, na Filadélfia, Estados Unidos. Essa cidade americana foi a primeira a introduzir o tipo de isolamento conhecido como o Sistema da Pensilvânia.

continua depois da publicidade

Os presos eram isolados em pequenas celas nos quais viviam completamente sozinhos. Em menos de um século, esse sistema foi eliminado por conta dos problemas mentais que causava aos presos.

Apesar de penitenciária ter sido abandonada em 1971, ela permanece aberta. Quem quiser visitá-la, poderá percorrer as cozinhas e até as celas de isolamento. Desde seu fechamento, dizem que a atividade paranormal se tornou mais intensa do que na época em que estava em funcionamento.

Há figuras fantasmagóricas, sombras nos corredores, portas que fecham sozinhas, e, ainda, risadas incessantes na cela número 12. Será?

continua depois da publicidade

2. A Ilha das Bonecas, no México

A Ilhas das Bonecas está localizado no México, nos canais de Xochimilco. Segundo a lenda, um homem chamado Julián Santana abandonou sua família e foi viver sozinho nessa ilha.

Ao chegar na ilha, Julián encontrou o cadáver de uma menina que havia se afogado em um canal segurando sua boneca. Para então manter a lembrança da menina, ele começou a reunir bonecas e pendurá-las nas árvores da ilha. Mas, algo que começou como uma homenagem acabou se tornando uma obsessão que acompanhou o homem até sua morte.

Porém, ainda há mais história. Dizem que o corpo da sua sobrinha também havia sido encontrado no mesmo em que Julián encontrou a menina da boneca décadas antes.

continua depois da publicidade

3. Mina da Passagem, no Brasil

A cidade Mariana, em Minas Gerais, abriga a maior mina de outro do mundo aberta à visitação, a Mina da Passagem. Mas, ela guarda uma trágica história. Em 1936, ocorreu uma inundação na mina e 15 mineiros que trabalhavam no local morreram afogados. Dizem que eles continuam fazendo barulhos de sinos e correntes. O objetivo seria de “afastar” as pessoas de lá?

No entanto, essa não é a única história que ronda a mina. Há a lenda de que filhos de pessoas escravizadas trabalhavam nela, já que seus poços eram muito estreitos, permitindo apenas a entrada de corpos pequenos. Dizem que alguns deles nunca chegaram a sair de lá.