Estes 5 sinais demonstram desinteresse da pessoa com você

Está naquele famoso “chove, não molha”? Veja alguns indícios de que o seu interesse pelo crush não é recíproco.

É provável que você já tenha passado pela experiência de saber do interesse de alguém por você e, para não magoar essa pessoa, simplesmente agiu de forma simpática com ela e tentou estabelecer uma relação de amizade, certo?

continua depois da publicidade

Esse tipo de comportamento é bastante comum, até mesmo porque os seres humanos têm uma certa dificuldade em falar a respeito de suas intenções de forma clara. Se agora é você que está a fim de alguém, mas algo diz que essa pessoa não tem o menor interesse romântico em você, confira o texto a seguir.

Nele, elencamos alguns indícios claros de que é melhor partir para outra:

continua depois da publicidade

Há demora para responder suas mensagens

Se vocês estavam sempre conversando, mas, de um tempo para cá, a pessoa começou a demorar horas ou até mesmo dias para responder às suas mensagens, eis um grande indício de falta de interesse.

O tratamento que você recebe é igual

Digamos que a pessoa seja alguém do seu trabalho. Se, durante as conversas entre os colegas, essa pessoa trata você da mesma maneira que trata os demais colegas, saiba que ela possivelmente não tem interesse.

A pessoa nunca procura por você

Se é sempre você quem puxa assunto, quem manda uma música ou quem convida para almoçarem juntos, saiba que esse também não é um bom sinal. Se a outra pessoa estivesse interessada, ela faria questão de sempre falar com você.

continua depois da publicidade

Não há abertura para conversas mais íntimas

Se o indivíduo nunca fala a respeito de assuntos mais pessoais, como filmes favoritos, relacionamentos antigos ou até mesmo algumas tretas familiares, talvez ele realmente não queira nada com você.

Quando a pessoa fala que não quer namorar

Essa é uma indireta totalmente direta, convenhamos. Se a pessoa diz que não tem interesse em se envolver com ninguém, é melhor entender o recado. É muito comum ouvirmos desabafos como “ela falou que não queria ficar com ninguém faz pouco tempo e agora está namorando”.

Essa é só mais uma prova de que, quando a pessoa diz isso, ela está se referindo muito provavelmente a você.

continua depois da publicidade

Lembre-se sempre de que, quando não há reciprocidade, a melhor coisa é desistir e esperar um tempinho para, então, partir para outra.