Cachorros considerados mais bravos do mundo: veja ranking com top 5

Conheça quais são as raças tidas como as mais nervosinhas de todas.

Sempre que falamos a respeito das características de cada raça de cachorro, é comum encontrarmos quem se preocupe com padrões de agressividade. É claro que, de fato, algumas raças são mais bravas do que as outras, mas a forma como os animais são criados é um divisor de águas.

continua depois da publicidade

Nenhum cão pode ser considerado bravo logo de cara, mas algumas raças são, sim, conhecidas por terem herdado um temperamento mais explosivo de seus ancestrais. Conheça algumas delas a seguir:

Dog Canário

Chamado também de Presa Canário, esse cachorro forte é originário da Espanha, mas pode ser encontrado no Brasil também. O temperamento desse doguinho é bastante dócil, mas ele não costuma ser muito simpático com estranhos.

continua depois da publicidade

Com uma mordida extremamente forte, o Dog Canário é também um bom cão de guarda.

Malamute do Alaska

Essa raça de cachorros tem um comportamento e temperamento parecidos com os de seus ancestrais, os lobos. Se dão muito bem com a caça e correm rápido demais!

Chow Chow

Pode parecer um ursinho fofo, mas o Chow Chow precisa de treinamento constante para não se tornar agressivo. Vindo da China, esse cachorro consegue identificar estranhos e age com bravura para defender a família.

continua depois da publicidade

É um cachorro que, definitivamente, não combina com espaços pequenos e apartamentos.

Doberman Pinscher

Esses cachorros são muito inteligentes e ágeis. Costumam responder interações comuns com agressividade, especialmente quando não recebem o adestramento adequado.

Dogue Alemão

Chamado também de Mastiff Alemão, esse cachorro lindo é enorme e sua raça foi elaborada com a finalidade de caçar veados e javalis. Apesar de todo esse tamanho, ele não necessita de muito tempo de atividade fora de casa.

continua depois da publicidade

Lembre-se de sempre buscar aconselhamento veterinário a respeito dos seus animais de estimação. A maioria dos casos envolvendo acidentes com “cães agressivos” têm, por trás dos ataques, tutores irresponsáveis e que submetem os animais a situações estressantes.

Na dúvida, fale com um bom adestrador.