Tudo Bahia
Portal de Notícias

Está sem energia? Confira 5 alimentos que dão disposição no dia a dia

Alguns hábitos alimentares podem deixar você com a sensação de energias recarregadas, sabia?

Ter energia e disposição para fazer as tarefas do cotidiano é fundamental, mas às vezes a nossa alimentação acaba prejudicando esse aspecto tão importante da vida. Hoje, falaremos a respeito de alguns alimentos que colaboram com a sensação de ânimo e que você pode incluir em sua dieta:

Frutas

Nós poderíamos citar algumas frutas específicas, mas a verdade é que todas elas fazem bem e nos dão ânimo.

O responsável por essa sensação de disposição é o açúcar natural presente nesses alimentos, a frutose, por isso é sempre importante inserir frutas em sua alimentação, especialmente no café da manhã e naquele lanchinho da tarde.

Produtos integrais

Escolher a versão integral de produtos comuns, como pães, arroz e massas, é sempre uma boa pedida. Além de nos ajudarem a ter mais saciedade e a melhorar o funcionamento do intestino, os produtos integrais são uma fonte de carboidratos, que nos dão energia e disposição.

Ovos

Essa fonte de proteínas é também um alimento rico em ferro e vitaminas do complexo B, que ajudam o cérebro a produzir substâncias que nos deixam com disposição.

Açaí

Se você faz parte do grupo de pessoas que amam açaí, eis mais um motivo para continuar consumindo esse alimento, que é uma ótima fonte de carboidratos e gorduras saudáveis, que ajudam seu corpo a funcionar melhor e você a ter mais disposição.

Iogurte proteico

Se você estiver sem ânimo durante a tarde, experimente tomar um iogurte proteico. O lanchinho é uma ótima combinação de proteínas com carboidratos, deixando seu corpo cheio de disposição e vitalidade.

Lembre-se de que cuidar da alimentação é fundamental para que você tenha saúde e mais qualidade de vida. Para entender melhor quais são os alimentos dos quais seu corpo precisa, vá a um nutricionista, que é o profissional capacitado para elaborar um plano alimentar que vá de encontro às suas necessidades e particularidades.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais