Tudo Bahia
Portal de Notícias

Google Tradutor insere mais 24 opções de idiomas; veja quais são

A ferramenta mais popular de tradução, e que vem aproximando as pessoas de diversas línguas, agora traz acesso a diversos novos idiomas, dos mais diferentes lugares.

Poder ler um texto numa língua diferente é muito mais do que somente captar novas informações. Essa possibilidade descortina toda uma nova cultura, maneiras de ver o mundo e de enxergar as coisas que dificilmente teríamos acesso em nossa língua-mãe.

Certamente, o modo mais eficaz de conseguir todos esses benefícios é através do aprendizado de um idioma de forma completa. Entretanto, com toda a correria do mundo atual e sua avalanche de informações, isso está cada vez mais difícil.

Nesse cenário, o Google Tradutor é uma ferramenta incrível, porque abre as portas de mais de 100 idiomas, de maneira a garantir uma humanidade mais integrada e capaz de conversar muito melhor entre si.

Para promover ainda mais diversidade e novas soluções em comunicação, o Google anunciou, no início de maio, a inclusão de mais 24 idiomas em sua ferramenta de tradução.

Confira a seguir quais serão as novas línguas suportadas e o lugar de onde elas vêm:

  1. Assamês: Nordeste da Índia;
  2. Aymara: Bolívia, Chile e Peru;
  3. Bambara: Mali;
  4. Bhojpuri: Norte da Índia, Nepal e Fiji;
  5. Dhivehi: Maldivas;
  6. Dogri: Norte da Índia ;
  7. Ewe: Gana e Togo;
  8. Guarani: Paraguai, Bolívia, Argentina e Brasil;
  9. Ilocano: Norte das Filipinas;
  10. Konkani: Índia Central;
  11. Krio: Serra Leoa;
  12. Curdo (Sorani): Iraque;
  13. Lingala: República Democrática do Congo, República do Congo, República Centro-Africana, Angola e República do Sudão do Sul;
  14. Luganda: Uganda e Ruanda;
  15. Maithili: Norte da Índia;
  16. Meiteilon (Manipuri): Nordeste da Índia;
  17. Mizo: Nordeste da Índia;
  18. Oromo: Etiópia e Quênia;
  19. Quechua: Peru, Bolívia, Equador e países vizinhos;
  20. Sânscrito: Índia;
  21. Sepedi: África do Sul;
  22. Tigrinya: Eritreia e Etiópia;
  23. Tsonga: Suazilândia, Moçambique, África do Sul e Zimbábue;
  24. Twi: Gana.

Além do aumento de idiomas, a atualização significou um ganho tecnológico. Afinal, essas línguas também foram as primeiras adicionadas diretamente através da plataforma “Zero-Shot”, no qual o algoritmo traduz de um idioma para o outro sem nunca ter visto um exemplo.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais