Fábio Porchat defende atrizes que acusaram Marcius Melhem de assédio moral

Fábio Porchat defende as atrizes que acusaram Marcius Melhem de assédio moral ainda quando ele era o diretor dos projetos de Humor da Globo. “Quando começou essa história, até liguei para ele, mas acredito nelas. São muitas falando coisas graves”, afirmou. continua depois da publicidade O humorista afirmou que conversou com Dani Calabresa sobre o […]

Fábio Porchat defende as atrizes que acusaram Marcius Melhem de assédio moral ainda quando ele era o diretor dos projetos de Humor da Globo. “Quando começou essa história, até liguei para ele, mas acredito nelas. São muitas falando coisas graves”, afirmou.

continua depois da publicidade

O humorista afirmou que conversou com Dani Calabresa sobre o assunto, mas foram muitas outras denúncias “Não foi só por causa da denúncia dela. Foram várias. Não sei sobre os casos. Sei da Dani porque conversei com ela. Não dá mais para as empresas serem coniventes com esse tipo de comportamento”, ressaltou Porchat.

O humorista Marcius Melhem foi desligado da rede globo em agosto de 2020.

continua depois da publicidade

Fábio Porchat defende atrizes: entenda o caso

O humorista Marcius Melhem, que trabalhava como Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, foi denunciado de assédio moral por uma série de atrizes que compõe o núcleo de comédia da emissora.

O caso veio a conhecimento do público no final de 2019 e, segundo informações do jornalista Léo Dias, dentre as atrizes que denunciaram estariam Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros.

As atrizes estariam proibidas de comentar as questões legais envolvendo o caso, mas a humorista Calabresa divulgou em suas redes sociais “2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”, evidenciando o descontentamento da atriz.

continua depois da publicidade

Relembre as acusações

De acordo com o jornalista Léo Dias, a saída de Marcius da Rede Globo não foi tão amigável. Isso teria sido motivado por denúncias de suas colegas Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros por assédio moral. Elas teriam se queixado de comportamentos agressivos do comediante que haviam se tornado insuportáveis.

O humorista foi desligado da Rede Globo em agosto de 2020, após retorno de férias do profissional. As duas negaram as informações para a imprensa, mas afirma-se que Marcelo Adnet, agora ex-marido de Calabresa, testemunhou a favor das duas atrizes.

Ainda de acordo com o jornalista Léo Dias, Calabresa nunca conseguia melhores ofertas de trabalho na TV Globo em razão dos atritos com o humorista.

continua depois da publicidade

Na época da demissão, a Rede Globo emitiu a seguinte nota:

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no Exterior.

Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas.

continua depois da publicidade

Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”.