Brasileirão feminino: Inter joga para garantir vantagem na fase de mata-mata

Nesta quarta-feira (14), o time do Inter entra em campo na última rodada da fase de pontos corridos do Brasileirão Feminino de futebol. A equipe busca vantagem para fazer as decisões do mata-mata em casa. A equipe enfrenta o Minas Brasília, no Estádio Valmir Ferreira, na Capital Federal, às 19h30min. continua depois da publicidade As quatro […]

Nesta quarta-feira (14), o time do Inter entra em campo na última rodada da fase de pontos corridos do Brasileirão Feminino de futebol. A equipe busca vantagem para fazer as decisões do mata-mata em casa. A equipe enfrenta o Minas Brasília, no Estádio Valmir Ferreira, na Capital Federal, às 19h30min.

continua depois da publicidade

As quatro melhores qualificadas no G-8 serão mandantes nos jogos de volta a partir das quartas de final. O inter está com 30 pontos, sendo o terceiro colocado e, para confirmar a vantagem, precisa somar pelo menos um ponto na tabela. A adversária da noite, do distrito federal, tem 14 pontos e é 12ª colocada, sem chances de cair ou de se classificar.

Brasileirão feminino de futebol: Time do inter está em Brasília

A equipe colorada desembarcou na capital do país na manhã desta terça-feira (13) e fizeram treino regenerativo em academia pela tarde. A volante Djeni e a meia Mariana Pires estão suspensas pelo terceiro cartão amarelo e não poderão participar da partida. Além disso, a goleira Kemelli segue em recuperação de lesão e também é desfalque para equipe.

continua depois da publicidade
A defesa terá o reforço da dupla de zaga titular: Bruna Benites e Sorriso, que voltam de suspensão. O restante do time titular deve ser mantido pelo técnico Maurício Salgado. A provável escalação tem Yasmim, Bruninha, Sorriso, Bruna Benites e Belinha; Isa Haas, Thessa, e Juliana; Jheniffer, Byanca Brasil e Luana Spindler.

Classificação antecipada!

A equipe gaucha se classificou para a fase de mata-mata na 13ª rodada, com goleada de 9 a 0 sobre o Audax. Para o técnico Maurício Salgado, a equipe está em grande fase ” É o ponto fundamental. Conversamos muito com elas sobre o nível de concentração e a ambição no jogo. A gente sabe das dificuldades de cada equipe, mas busca sempre intensidade para tornar o jogo fácil” comentou após a partida de domingo (11).

Confira os melhores momentos da vitória da equipe do Inter:

Brasileirão feminino de futebol

O campeonato brasileiro de futebol feminino está em sua 8ª edição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

continua depois da publicidade

O campeonato conta com 16 equipes que jogam em turno único. A partir disso, os oito melhores classificados seguem para as quartas de final. As equipes participante de 2020 são Audax, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Iranduba, Internacional, Kindermann, Minas Brasília, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São José, São Paulo e Vitória.

Em breve será iniciada a fase de mata-mata no brasileirão feminino de futebol.